sexta-feira, 18 de maio de 2007

Amor....


Amor....

Como uma vez minha amiga me disse....
“você escolhe o amor, a quem você vai amar....”
É acho que hoje ela escolheu a quem ela amaria.
Uma palavra tão simples, porém um sentimento tão complexo.
Queria muito saber o porque existem pessoas que falam “eu te amo” tão fácil, mais na hora de provar esse tal amor, saem de fininho....
Será que é porque fizemos a tal escolha errada?
Existe casos onde pessoas fazem juramentos perante a padres, pastores, que serão fieis, que só se separaram na morte e que se amaram eternamente...depois de alguns dias tudo muda...em vez do amor...o ódio...
E na maioria das vezes colocam a culpa em DEUS ou no outro.
Aff, vai entender.
Tem pessoas que te conhece hoje e já diz que te ama e quer que você fique pelo resto de suas vidas juntos.
Mais quando você vira a esquina esta mesma frase esta sendo dita para a sua vizinha ou até mesmo para a sua melhor amiga.
Tem gente que ama tanto a outra pessoa que passa por um estágio de deficiência visual, mental e auditiva.
Nada do que se fale sobre os defeitos daquela pessoa faz com que esse sentimento mude, é como se em vez de defeitos ela só ouvisse qualidades e esse tal amor só tende a aumentar.
Existe também algumas que dizem o famoso eu te amo somente para conseguir aquela “carne nova” que anda pelo pedaço, ou até mesmo como diz meu irmão, só para “papar” a garota e depois cair fora!
Até mesmo por vingança, quando se é abandonado por alguém a quem você tinha um sentimento e quisesse mostrar para essa pessoa...”ta vendo você me deu um chute, estou com outra, eu posso, eu consigo te esquecer, se você não quis teve quem quisesse, não dou a mínima pra você”...mais por dentro esta fazendo isso para enganar a si próprio.
Cresci acreditando neste sentimento que pra mim era especial, mágico...como em contos de fada.
A princesa a espera de seu príncipe encantado!!!!
Hoje vejo que as pessoas não fazem idéia do que esse sentimento significa e não estão nem ai para o que as outras pessoas sentem ou pensam.
Acho que se a humanidade realmente soubesse e de fato sentisse esse “amor” o mundo estaria bem melhor.
O amor quem o bem do outro, se importa com o outro, cuida, compartilha, divide, ajuda....enfim...todos os sentimentos bons se unem e se tornam o amor.
Mais para cada lugar que eu olho só vejo o contrário desse sentimento.
Só vejo miséria, falta de carinho, falta de compaixão, falta de comprometimento, falat de união, guerras, maldades, crueldades...
Sonho por um dia ver um mundo de paz e justiça , onde todos possam viver esse “amor” pleno e maravilhoso que é seu significado.
Profetizo por um país mais justo, mais sincero, mais humano, mais digno, mais fiel, mais amável um com os outros, mais temente a DEUS.
Que as gerações que estão por vir possam desfrutar de um verdadeiro amor.
Amor entre irmãos de sangue, amor entre pais e filhos, amor entre família, amor entre desconhecidos...amor de homem e mulher ...sabe aquele amor de filmes que eles se conhecem no jardim de infância, crescem a adolescência, começam a namorar na juventude e na idade adulta se casam, constituem uma linda família e bem velhinhos se sentam no balanço na varanda e os filhos, netos, se aproximam para ouvir a linda história de vida a qual eles viveram....
História esta que minha geração passada não teve, mais que eu irei orar e continuei a profetizar para que a minha nova geração tenha e todas as outras que por este mundo ainda há de vir.
Que a humanidade busque a amor verdadeiro, amor este que em das glória de DEUS.

Nenhum comentário: