segunda-feira, 28 de maio de 2007

Sonho!!!!







" Eu tenho um sonho....É um sonho profundamente enraizado no sonho americano. Eu tenho um sonho de que um dia nossa nação se levante e viva o verdadeiro significado de sua crença: "Nós temos essas verdades para tornarmos evidente que todos os homens são criados iguais". Eu tenho um sonho de que nos campos vermelhos da Geórgia, os filhos dos antigos escravos e os filhos doas antigos donos de escravos sejam capazes de se sentar à mesa da irmandade.Eu tenho um sonho de que um dia, mesmo o Estado do mississipi, um Estado sufocado pelo calor dainjustiça, sufocado pelo calor da opressão, seja trasformado em um oàsis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho no qual meus quatro filhos viverão em uma nação aonde não haja julgamento pela cor de suas peles, mas pelo conteúdo de seu caráter.Eu tenho um sonho hoje....


Martin Luther King Jr."




De que o amor verdadeiro nascerá nos corações de todos os seres humanos. Que a palavra de Deus será plantada em cada coração como uma sementinha posta em solo fértil dando vários frutos.Que os seres humanos darão mais valor a vida e aquilo que Deus tem para nós. Que antes de alguém pensar em humilhar um outro alguém, perceba a importância que esta pessoa tem para ela. Que todo e qualquer tipo de vicio seje quebrado e que as pessoas percebam que o único alivio para suas dores, frustrações, perdas vem de Deus. Sonho por um mundo de plena igualdade, entre raça, nações , elites....Sonho por sair á noite de casa e passear em meu bairro sem me procupar com um ladrão ou um estrupador. Quero pessoas mais dignas com suas atitudes e seu caráter. Sonho por sentimentos verdadeiros e vividos intensamente na cobertura e sobre a vontade de Jesus. Gostaria que o orfã pudesse ter um lar, que um ansião não vivesse em asilos mais sim tivesse um quartinho bem aconchegante na casa de cada filho, que tivesse comida para todos os que passam fome, roupas par quem tem frio, esperança para aqueles que já perderam até mesmo o prazer de viver. Sonho por um dia olhar em minha volta e como em uma paraíso ver as pessoas sorrindo, se tiver que chorar que seje por estarem transbordando da presença de Deus. Não é placa de igreja, não é doutrina e nem religiosidade....é simplesmente o fato de pensar o que Cristo faria em nosso lugar.


Espero que o Senhor me conseda ver pelo menos um destes meus sonhos se realizarem antes que eu parta deste mundo.


Quero poder nem que seje por um dia trazer uma palavra de consolo a quem precisar, um carinho a quem estiver carente e um motivo para sorrir um alguém ......













Nenhum comentário: